Gaga para Vanity Fair - Parte 8

Nova York - 10 de Setembro de 2011: Gaga está me levando para um de seus antigos redutos, onde ela me diz que cresceu. "Aqui é realmente aonde eu tive minha educação", diz ela sobre o Lower East Side aonde morava sozinha em um apartamento de Walk-Up na rua 176 Stanton de Maio de 2005 até Maio de 2007, depois de abandonar o Tisch School of the Arts Universidade de Nova York. Este é o lugar aonde ela dormia em um colchão no chão, e onde, diz ela, "Eu usava a mesma roupa todos os dias. Eu nunca fiz roupas, eu cheirava mal." É também aonde ela usou drogas, escreveu canções e levava seu teclado pra cima e pra baixo enfrentando escadas para fazer seus shows em clubes. Eu disse a ela que, mesmo sabendo que ela sempre diz querer evitar festas de celebridades e preferir passar um tempo com velhos amigos enquanto está em Nova York, eu não tinha certeza daquilo. ("Eu não entendo essa coisa toda de... encontro... tribos", diz ela. Gosto de clubes para pessoas famosas. Mas porque eu iria querer beber champagne com celebridades?") Então, ela chama alguns de seus amigos para se juntar a nós em uma expedição. Ela irá apenas terminar uma sessão de fotos, ela está de óculos de sol spray-bronzeado e veste um Lever Couture renda preta mergulhado com latex.Ela anda em um SUV grande e insiste em se sentar no banco da frente com as pernas abertas em todo o painel, "porque", ela diz, "Eu não gosto de me sentir apertada." Na At East Houston e B Avenue ela quer sair do carro e andar. Esta incursão não é como sua participação no programa 60 Minutes, nenhum equipamento de filmagem e nenhuma multidão nos segue. Com sua equipe de segurança alguns passos atrás de nós, andamos com Bo-O'Connor sua melhor amiga desde que ela tinha quatro anos de idade, Lane Bentley e Bobby Campbell. Pessoas na rua ocasionalmente param e olham, dizem olá, ou pedem para tirar uma foto com ela. (ela diz que sim o tempo todo). Mas conseguimos andar livres de problemas. Ela está me mostrando alguns monumentos a partir de quando ela morava na área. Ela está chateada porque seu restaurante mexicano favorito, o Rivington Street, entre a Essex e Norfolk, fechou. Então, temos uma loja de materiais de beleza que ela amava. Entramos em uma loja de propriedade de uma amigo dela. Ela aponta vários bares-St. Jerônimo na Rivington, onde seu ex-namorado trabalhava e onde sua amiga Lady Starlight trabalhava como DJ e go-go-dancer, e o 151, que algumas pessoas do bairro se referem como "a caverna." Há um bar de motoqueiros, diz ela, "Eu e as drogas costumavamos ficar de fora." Andamos por um parque onde as famílias Dominicanas saiam e ouviam música e onde, diz ela, "os ratos que andavam por toda a rua eram enormes." Ela me mostra a loja de bebidas no outro lado da rua de seu antigo apartamento e diz: "Se eu estava realmente fodida, eu chamava eles para me entregarem." Ela tinha dinheiro para entrega de bebidas? "Bem", ela diz, "uma garrafa de vinho era $4."